Lideranças rurais de São Sepé se reúnem para avaliar o momento político atual

0
146

ppci - resfria - popular


sindicato rural (5)

O Sindicato Rural de São Sepé promoveu na manhã desta sexta-feira, 1º, um encontro para avaliar o atual momento político brasileiro. Segundo o presidente da entidade, José Aurélio Silveira, o objetivo foi unir os produtores rurais do município tendo em vista os recentes anúncios feitos por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocando movimentos como o MST para mobilizações e ações que vêm ocorrendo em outros Estados.

“O Sindicato Rural negocia qualquer outra questão, menos o direito de propriedade. Nós entendemos isto como alvo primordial para a democracia e para o estado democrático de direito. No estado do Pará existem mais de mil propriedades invadidas. Há crimes sendo praticados pelo MST que não se responsabiliza pelos seus atos”, destaca.

Para Aurélio, o Rio Grande do Sul está mobilizado com o objetivo de estar em alerta frente ao que está acontecendo e em São Sepé não é diferente. “A partir de agora estaremos em alerta na Região Central em parceria com outras entidades acompanhando e avaliando o movimento Abril Vermelho”, ressalta. O presidente também citou o movimento Maio Verde, que será realizado pelos produtores rurais que mostra, entre outras questões, a força da produção.

Na oportunidade o grupo debateu assuntos como o Cadastro Ambiental Rural, questão fundiária e segurança no campo, entre outros.

sindicato rural (7)

sindicato rural (1)

 

 

Guilherme Motta