Lideranças querem que Hospital Regional atenda 100% SUS


 

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eto Vargas (PP), recebeu, no dia 30 de agosto, o assessor do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), o sepeense Tiago Aires. Aires pediu apoio na mobilização pela abertura do Hospital Regional de Santa Maria.

A equipe do deputado está coletando assinaturas de lideranças da região em um abaixo assinado. O objetivo é cobrar do governo do Estado o cumprimento do termo assinado com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) garantindo a gestão do hospital inteiramente via Sistema Única de Saúde (SUS).

Em outubro de 2016, o governo Sartori e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB), anunciaram que o hospital abriria as portas em 2017, em uma parceria entre os hospitais Sírio Libanês, Mãe de Deus e Moinhos de Ventos. Os hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento anunciaram na imprensa regional a desistência do acordo. Recentemente o governador anunciou que não pode garantir a abertura do hospital na gestão dele, que encerra no final de 2018.

“Diante da situação da superlotação constante do Hospital Universitário de Santa Maria, que atende mais de 40 municípios da região, somos solidários a esta mobilização”, disse o presidente do Legislativo.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores