Léo Girardello parte para missão com empresários na Coreia do Sul

0
57


 

O chefe do executivo de São Sepé e presidente da entidade que representa 33 municípios da região (AM Centro), Léo Girardello, iniciou nesta quarta-feira, 16, uma viagem com destino a Coreia do Sul. Ele faz parte de uma comitiva de lideranças e empresários que irá conhecer projetos no país asiático.

A viagem tem em seu roteiro visita a órgãos do governo e da iniciativa privada. O prefeito sepeense recebeu o convite da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Coreia. A viagem até Seul começa em São Paulo e terá cerca de 28h de duração com uma escala em Dubai. Já no país sul-coreano, Girardello deve conhecer projetos voltados a energia solar, iluminação pública e tratamento do lixo. Este último aguardado com expectativa por Girardello, já que a questão do destino de resíduos tem sido um problema enfrentado em todo Brasil.

Um material de apresentação das principais potencialidades de São Sepé e da região deve ser entregue aos empresários sul-coreanos. Serão destacados a pedra granítica, potencial eólico e o carvão. Além disso, o material também vai mostrar as culturas já sedimentadas no Rio Grande do Sul, como agricultura e a pecuária. O presidente da AM Centro disse que a viagem deve servir para plantar uma semente para o futuro. “Recebemos o convite e dividimos com os prefeitos da associação que prontamente concordaram com a minha ida. É uma oportunidade daquelas que não podemos deixar passar e que pode vir a ser algo muito bom para a região”, explicou o prefeito que terá as despesas custeadas pela AM Centro e por recursos próprios.

Durante os próximos 10 dias o vice-prefeito de São Sepé, Kéio Santos, deve responder pelo poder executivo. Ele assumiu o cargo no começo da manhã desta quarta-feira, quando o prefeito Léo Girardello recebeu parte da equipe durante a despedida antes de iniciar o roteiro.

 


Agenda na Coreia do Sul

– Prefeitura de Seoul: Projeto Luz Solar Map;

– Congresso Nacional da República da Coreia do Sul: Dialogo sobre apoio nacional dos bancos sul coreanos. Apoio do Governo da Coreia do Sul;

– Universidade KAIST GCC: Diálogo com empresas tecnológicas;

– Conferencia de Clean Net System (tratamento lixo) e Tratamento de Esgoto de Cidade Sejong;

– Work Shop de desenvolvimento para Smart City com LH (Korea Land & Housing Corporation);

– Visita a empresa Hanwha Qcell – Energia Solar;

– Visita a empresa Forcebel – Separação de lixo;

– Visita a empresas LMH de LED Iluminação publica;

– Visita a empresa Doosanheavy – Tratamento de água;

– Visita a empresa Shinsungeng – Energia Solar;

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé