Lance de goleiro sepeense repercute no país e motiva time para próxima competições


Foto: Bruno Garcia

 

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores poderia imaginar que a segunda participação do time sepeense La Máquina na Série Bronze do Gaúcho de Futsal chegaria ao final da forma que chegou. Mesmo eliminado na segunda fase, o time viu nos últimos dias uma ascensão provocada por um lance “histórico” realizado pelo goleiro Gustavo Porto. Com a jogada de alguns segundos, até os times adversários tem comemorado o aumento da exposição da Série Bronze em grandes veículos de comunicação. O lance que percorreu o país ganhou, ainda, a emoção na voz de Pedro Ernesto Denardin, um dos maiores locutores esportivos do país.

Emissoras de televisão, portais da internet, jornais e rádios. O goleiro que teve o lance comparado as defesas do goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, em 1984, diz que perdeu a conta de quantas entrevistas concedeu nos últimos dias. “Estou muito feliz com a repercussão, principalmente, por ela ter dado aspecto positivo para a cidade e em levar o La Máquina a nível nacional. Tudo que a gente faz com dedicação algum dia é recompensado”, avalia.

O treinador da equipe, Humberto Stoduto, também destacou o lance como motivação para o time. “É também um reconhecimento por tudo que batalhamos para colocar um time, com poucos recursos e estrutura, em uma série estadual. Mesmo com as dificuldades, será motivador para os próximos desafios”, concluiu.

 


OUÇA: Pedro Ernesto “brinca” e narra o lance de Gustavo

 

O LANCE

Confira as quatro defesas feitas contra a equipe do São José, de Cachoeira do Sul