Ladrões furtam mais de 300 tábuas em obra das casas populares

0
217

furto casas populares (3)

Mais de 300 tábuas de pinus, 90 treliças (estruturas de ferro) e em torno de 20 sacos de cimento foram furtados do novo loteamento que é construído na Avenida Marechal Idelfonso de Moraes, em São Sepé. No local estão sendo feitas 50 casas que serão destinadas às famílias de baixa renda do município.

Por volta das 9h desta segunda-feira, 17, os funcionários chegaram no local para trabalhar quando constataram que diversos materiais haviam sido levados. Os ladrões furtaram as madeiras que estavam nos andaimes e no interior das casas em construção, treliças que seriam usadas na concretagem das estruturas, além de sacos com cimentos. Algumas tábuas estavam armazenadas ao lado das construções. Nem a caixa que é usada para fazer cimento escapou da ação e teve uma madeira arrancada.

furto casas populares (11)

Os funcionários suspeitam que os ladrões tenham chegado em algum veículo, mas não é possível precisar se foi em caminhonete ou caminhão. Segundo o construtor da obra, um guarda deveria estar vigiando o local, já que foi cedida uma casa para ele no loteamento. Até por volta das 11h30min desta segunda-feira o guarda não tinha chegado, mas os funcionários foram informados que ele estaria a caminho.

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, esteve no local acompanhando o caso e alertou para que a comunidade não compre os objetos oriundos do furto. A Brigada Militar foi acionada e efetuou o registro da ocorrência. Não há informações se o furto ocorreu durante o final de semana ou na madrugada desta segunda-feira.

 


Vereador avisou sobre falta de guarda

Na terça-feira da semana passada, dia 11, o vereador Paulo Nunes (PT) esteve no loteamento fiscalizando o local. O parlamentar afirmou que não havia ninguém no momento de sua visita e avisou que não havia guarda no loteamento.

Conforme a Prefeitura, as equipes não trabalharam semana passada no local em razão de estarem em outra obra. Com isso, a construção das casas foi retomada nesta segunda-feira. Por conta do furto, o construtor disse que precisará encomendar materiais, atrasando o andamento da obra.

furto casas populares (16)

furto casas populares (19)

furto casas populares (14)

 

 

hint web