Inscrições para o curso técnico em Agronegócio terminam nesta sexta-feira


 

Terminam nesta sexta-feira, 9, as inscrições para o curso técnico em Agronegócio. Em São Sepé, são oferecidas 60 vagas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) em conjunto com a Rede E-Tec Brasil, no polo do Sindicato Rural.

O curso é ofertado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na forma subsequente e na modalidade a distância.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.senar.org.br/etec ou clicando aqui. O prazo de inscrições encerra às 23h59min desta sexta-feira, 9.

Para matricular-se, o candidato aprovado não poderá estar com matrícula ativa em outro curso técnico de nível médio ou de graduação, seja em instituição de ensino pública ou privada.

O procedimento de seleção abrange todos os candidatos, sendo aplicada a análise curricular que é eliminatória e classificatória. O fato consiste na análise do histórico escolar, anexado no momento da inscrição, considerando-se classificados aqueles que apresentarem os melhores índices de aproveitamento escolar. O índice de aproveitamento escolar será calculado com base na média aritmética simples das notas do ensino médio contida no histórico escolar do candidato, nos três anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

 

Divulgação dos resultados

A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 19 de fevereiro, pelo site do Senar. Já o resultado oficial deve sair dia 22 de fevereiro, pelo mesmo endereço eletrônico.

 

Sobre o curso

O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio possui itinerário formativo com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As aulas terão início no dia 5 de março.

As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio.

Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. As datas dos encontros estarão descritas no calendário de atividades a ser informado no 1º encontro presencial do curso; no polo de apoio presencial, em que o estudante estiver regularmente matriculado. A participação nos encontros presenciais é obrigatória não sendo aceito pedido de dispensa.

Para ler o edital completo com todas as informações clique aqui.