Homem que morreu em assalto aos Correios de Taquari teria assaltado agência em São Sepé

0
73


 

O homem morto nesta segunda-feira, 3, durante um assalto na agência dos Correios de Taquari, pode estar envolvido no mesmo crime ocorrido em São Sepé, no dia 15 de agosto. A polícia investiga a participação dele e de outro indivíduo – preso também nesta segunda – no caso ocorrido no município sepeense.

O crime, investigado pela Polícia Federal devido ter sido cometido contra órgão da União, começou a ser esclarecido com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar de São Sepé, logo após o roubo. Câmeras de monitoramento do sistema mantido pela Prefeitura e câmeras da empresa TSC Alarmes foram utilizadas na investigação.

 

Assalto em Taquari

Segundo o jornal Folha do Mate, foi preso na tarde desta segunda-feira o terceiro suspeito de estar envolvido no assalto a agência dos Correios, de Taquari. Anderson Padilha da Silva, de 22 anos, havia fugido para um matagal, mas acabou localizado e se entregou. Com ele foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380. O indivíduo é natural de Porto Alegre.

O roubo foi praticado por volta das 9h30min da manhã desta segunda-feira. Houve confronto com a Brigada Militar e Polícia Civil e Diogo Schul da Silva, de 28 anos, foi morto. Ele tinha antecedentes e era morador de Novo Hamburgo. Alex Sidinei Schul Pinheiro, de 28 anos, foi baleado em uma das pernas e preso. Ele também é de Novo Hamburgo.

A ação da polícia teve êxito, graças às informações fornecidas por um morador. Ele estranhou as atitudes daquele trio e como não conhecia nenhum dos indivíduos, informou a BM. Ao contrário do que se ventilou, nenhum deles é morador de Venâncio Aires.