Obino

Formigueiro: criminosos obrigaram frentista a abastecer carro usado em assalto


 

Fotos: Bruno Garcia

Antes do ataque a duas agências bancárias do município de Formigueiro, os criminosos chegaram em um posto de combustíveis da cidade e obrigaram o frentista a encher o tanque do HB20 usado pelos bandidos. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação por volta da 1h45min.

Assim que o veículo foi abastecido, o frentista foi obrigado a tirar a camisa e acompanhar os criminosos pela rua. O funcionário do posto ficou cerca de 30 minutos sob domínio dos assaltantes. Enquanto os criminosos praticavam o crime, um integrande do bando coordenava as ações. O vigia de um dos bancos também foi rendido por alguns minutos durante a ação.

Em entrevista à Rádio Cotrisel, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, disse que os bandidos foram até o Banco do Brasil primeiro. No entanto, como a agência conta com dispositivos de segurança que sujam as cédulas com tinta, o bando resolveu atacar o Banrisul que fica a cerca de duas quadras da agência.

“Os reféns foram bem tratados, não foram agredidos. Os indivíduos deixaram bem claro que o objetivo único deles era a subtração dos valores”, contou o delegado em entrevista.

A polícia identificou que o veículo usado na ação, com placas de Belo Horizonte, é roubado. O carro foi encontrado abandonado na Vila Scherer, em Formigueiro, e passará por perícia.