Fogo de Chão, em São Sepé, é um dos cenários do novo clipe da RBS TV e Diário

0
414

guilherme PPCI ok


fogo de chao clipe

Os artistas Pirisca Grecco, Pedro Ribas, Gabriel Optiz e João Kanieski fizeram a música De Mão em Mão para um clipe do Diário e da RBS TV. O vídeo foi reproduzido durante o bloco local do Jornal do Almoço desta sexta-feira, 18. Entre os cenários está o Fogo de Chão, localizado na Fazenda Boqueirão, em São Sepé.

Embalada por uma gaita suave, a junção de letra e melodia formam a mais bela síntese do que é pertencer a um Estado com tradições que pulsam fortes e bonitas todos os dias.

O fotógrafo do Diário Germano Rorato, um dos responsáveis pelas imagens e produtor do vídeo, conta que a ideia foi mostrar cenas do campo, da cidade e de centros tradicionalistas, ilustrando como, independentemente do local, somos todos gaúchos e dividimos uma grande roda de chimarrão.

O clipe também contou com a figuração de mais de 50 pessoas. Para ler a reportagem completa do Diário de Santa Maria, clique aqui.

 

Fogo de chão bicentenário

Um dos cenários do clipe é a Fazenda Boqueirão, em São Sepé, reconhecida internacionalmente por ter um fogo de chão que, segundo a família dona da propriedade, já dura 200 anos. A água para o mate compartilhado nas filmagens foi aquecida com esse calor histórico.

“Nós não sabemos direito como surgiu o fogo. A fazenda está na nossa família desde 1800. Nesta época, já existia o galpão e o fogo. Foi algo que passou de geração para geração e, hoje, já estamos na sétima. É motivo de bastante orgulho para nós, e cuidamos para que o fogo se mantenha sempre”, diz Claudia Simões Pires Portella, uma das donas da fazenda.

 

* Diário de Santa Maria

Foto: Germano Rorato

Scherer imóveis igor