Obino

Festa do Colono teve brincadeiras e integração em São Sepé


 

Fotos: divulgação

Durante o domingo, 22, foi realizada mais uma edição da tradicional Festa do Colono. O evento, que chegou à sua 13ª edição em 2018, ocorreu no Clube Caça e Pesca. Conforme os organizadores, dezenas de pessoas participaram do evento, incluindo o público da cidade e interior.

Várias atividades foram realizadas durante o domingo como cabo de guerra, jogo de futebol, jogo de bocha, vaca parada, corrida do carrinho de mão, tiro ao alvo com bodoque, casal mais bem caracterizado, prova do traçador e escolha das soberanas da festa de 2019.

A festa foi animada pela dupla J. Reis e Wladimir com participação de Jair Souza. O evento teve início oficialmente às 10h com a presença do Prefeito Léo Girardello, membros da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vereadores, representantes de associação rurais, Secretaria Municipal da Agricultura e Emater.

Este ano, pela primeira vez, o troféu participação foi para a Associação Nossa Senhora das Dores, do Terceiro Distrito.

O evento teve a organização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé com apoio da Secretaria de Agricultura, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Emater.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé, Gilvane Moreira, destacou as atividades. “Primeiramente queria agradecer a toda comunidade sepeense que participou do evento e nossos apoiadores. Esse ano, com o evento mais próximo da cidade, conseguimos mostrar um pouco mais da nossa festa que às vezes fica restrita às pessoas da cidade a conhecer. Temos a alegria de dizer que cada ano fica maior, esse ano tudo colaborou principalmente o tempo que mais nos preocupava. Sabemos que o nosso município é grande em extensão territorial e com a Festa do Colono podemos unir as comunidade que ficam distantes uma das outros e isso sim é gratificante, ver uma integração em todas atividade sadias sem problema, porque no final todos saem vencedores e, de certa forma, já estamos começando a pensar na 14° edição”, comenta Moreira.

 

Soberanas

Rainha: Alice Rosa (representante da Associação Nossa Senhora das Dores)

1 Princesa: Stéfani Darós (representante da associação da Vila Block)

2 Princesa: Renata Melo Evangelho (representante da associação do Passo dos Freire)

 

Confira algumas fotos da Festa do Colono 2018