Feira de Páscoa de Vila Nova do Sul comercializou mais de R$ 4 mil em produtos

ppci - resfria - popular


Foto Feira de Páscoa

Na última semana foi realizada em frente à Igreja Matriz de Vila Nova do Sul a feira de Páscoa promovida pelo escritório municipal da Emater/RS Ascar, em parceria com Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura e Prefeitura.

A feira contou com 18 expositores de várias localidades do interior do município e sede que comercializaram produtos da agricultura familiar como peixe vivo, hortigranjeiros, pães, cucas, doces, chocolates artesanais e artesanatos em madeira, tecido, em lã, entre outros.

Conforme os organizadores, a edição de 2016 foi um sucesso, com uma ótima visibilidade e estrutura para exposição dos produtos que na maior parte foram comercializados gerando uma renda de mais de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais), além de ter sido muito bem prestigiada pela população.

Para os agricultores e expositores as feiras simbolizam a oportunidade de valorização do que produzem e mostrarem que têm muito a oferecer.

A equipe do escritório municipal da Emater/RS Ascar avaliou a feira com resultado positivo, devido a aproximação dos agricultores, evidenciando a produção da agricultura familiar. As feiras têm acontecido na primeira sexta-feira de cada mês e, para participar basta procurar o escritório municipal da Emater/RS para maiores informações.

 

 

* Emater Vila Nova do Sul

 

Guilherme Motta