Obino

Escola móvel da associação de supermercados leva qualificação em São Sepé


Depois de visitar os municípios de Espumoso e Rio Pardo em março, a escola móvel da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) chegou a São Sepé nesta semana. Com o objetivo de qualificar gestores e colaboradores do varejo local, a unidade itinerante está desde segunda-feira, 9, no estacionamento do Supermercado Cotrisel.

A carreta oferece aulas sobre padaria, layout de loja, gestão de perecíveis, controle de estoque e logística. A unidade móvel demandou investimentos de R$ 500 mil pela associação e tem capacidade para aulas com até 50 alunos. O projeto está na cidade através da parceria entre a Agas e a Cotrisel. Os cursos contam com a participação de profissionais do varejo de São Sepé e região.

“É importante que o setor supermercadista gaúcho siga se qualificando a cada ano. Por isso, levamos nossos cursos a todas as regiões do Estado através da escola móvel”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. O dirigente ainda ressalta que os aprendizados podem ser realizados por varejistas de outros setores e por pessoas que desejam trabalhar no comércio.

Os alunos puderam apresender durante a semana sobre o mix de sucesso para padarias e confeitarias, layout e atmosfera de loja, gestão de perecíveis, controle e recebimento de mercadorias e administração de estoques, armazenagem e logística.

 

Confira algumas fotos