Escola Clemenciano Barnasque celebrou 60 anos com festa

escola clemenciano aniversario 60 anos (3)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemenciano Barnasque, situada no Bairro São Francisco, comemorou na última sexta-feira, 28, seus 60 anos. A ocasião foi marcada por um jantar realizado na sede da AABB, onde as ex-diretoras e suas equipes de trabalho foram homenageadas. O evento contou com a presença do Prefeito Leocarlos Giradello e da Secretária de Educação e Cultura, Paula Machado.

Em sua mensagem a professora Lisane Brum, atual diretora da escola ressaltou que a intenção era prestar um reconhecimento a todos que fizeram a história da instituição; ela também agradeceu o empenho da equipe organizadora da festa, professores, funcionários, alunos e pais. A senhora Rosicler Rodrigues, presidente do Círculo de Pais e Mestres também representou o Conselho Escolar.

escola clemenciano aniversario 60 anos (2)

Durante o jantar foi escolhida por votação a Logomarca da escola. O trabalho vencedor foi da aluna Poliana Trindade Pereira, do sétimo ano. Em clima de reencontro ex-professores e também ex-alunos puderam confraternizar ao som de Dani Moreno e Rodrigo.

A Escola Clemenciano Barnasque, construída em 1955, em terreno doado pelo casal Vitor Hugo Mota Kieling e Zoé Saldanha Kieling iniciou suas atividades em 1º de março de 1956, com 138 alunos. A primeira diretora foi a professora Themis Brenner Dornelles. No recebimento das homenagens ela foi representada por sua neta, a também professora Ana Carla Dornelles.

Também participaram das homenagens as ex-diretoras Enara Maria Rodrigues Raddatz, Tarcele Pereira da Costa, Danilieta Pereira Brum, Ivania Marize Ilha, Mônica Coutinho da Silva e Maria Aparecida Figueira Charão. Foram lembradas, mas não puderam comparecer as professoras Helena Naime Silva, Marilde Prussiano Fernandes e Candida Rosa Carlos Posser.

No telão, durante a festa, passaram momentos resgatados em fotos e também uma poesia do ex-aluno Quintino Fernandes. Para finalizar, foi cantado o tradicional “Parabéns”.

A Escola Clemenciano Barnasque receberá Moção na Câmara de Vereadores no dia 8 de setembro. A referência tem autoria do Vereador Marco Aurélio Cunha Santos e foi aprovada por unanimidade.

escola clemenciano aniversario 60 anos (4)

escola clemenciano aniversario 60 anos (1)

 

Fotos: Divulgação

 

Scherer imóveis igor