“Encontrão” reuniu equipes e ofereceu dia atípico para servidores da saúde


 

É um dia diferente, daqueles pra fugir da rotina e recarregar as energias. Pode parecer comum, mas para os mais de 200 servidores públicos ligados a área da saúde, em São Sepé, a cada novo “Encontrão” também se renova a possibilidade de melhorar. A iniciativa que há anos faz parte das ações da Secretaria de Saúde – e que desperta também interesse de outros municípios – teve em 2017 um elemento especial: com a carência de recursos públicos devido à crise, foi da iniciativa do próprio grupo a oportunidade de não deixar de realizar um evento ainda maior e melhor.

Os funcionários participaram da atividade na última sexta-feira, 15, no Clube Iguaçu. Diferente das demais edições, o evento foi realizado em local aberto e construído, acima de tudo, com muita ajuda. A coordenadora de Vigilância Ambiental ,Cláudia Santos, que é uma das organizadoras, conta que a notícia de que a dificuldade financeira teria impacto na realização do evento acabou motivando a equipe.

“O ‘Encontrão’ é uma oportunidade da gente trabalhar o reconhecimento dos colegas que durante todo o ano se dedicam pela secretaria”, frisa. Da mesma opinião partilha o secretário de saúde, Marcelo Ellwanger. Ele lembra que muitas cidades se mostra surpresas com a realização do evento. “A gente realiza esses encontros com uma certa periodicidade. A ideia é aproximar as equipes, trocar ideias sobre o trabalho e, acima de tudo, valorizá-los. Muitos colegas de outros municípios perguntam como conseguimos fazer, e é justamente pela qualidade da nossa equipe que tudo se torna possível”, comenta.

Neste ano a atividade teve palestra, oficinas de beleza (com cortes de cabelo, manicure, etc), saúde (massagem) e atividades de integração voltadas à educação física, além do sorteio de prêmios.

Outra iniciativa que marcou o dia foram as homenagens aos aposentados da área. Ao menos 20 pessoas que passaram pelos setores da saúde do município tiveram seus trabalhos reconhecidos. “Todos os custos do evento foram baseados em parceiros que ajudaram com que, mesmo sem as verbas da secretaria, conseguíssemos manter a ideia do “Encontrão”. A gente agradece muito o carinho dessas empresas que souberam compreender a importância do evento”, sublinha Cláudia.

Parceiros: SER. Iguaçu, grupo J. Reis e Wladmimir, Loja Deltasul, Taisa Massagista, Joelma e equipe de manicures, Cotrisel, Associação de Hipertensos e Diabéticos de São Sepé, Raiana Ineu maquiagem, Salão Locomotivas, alunas de enfermagem SEG.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé