Duas escolas de Formigueiro vão continuar em greve até dia 11

0
233

guilherme PPCI


OLIVA

Duas escolas estaduais de Formigueiro anunciaram que vão continuar em greve até sexta-feira, 11. A medida ocorre após o CPERS, sindicato que representa os professores, anunciar os rumos da mobilização da categoria. Conforme a entidade, na última quarta-feira, 2, ocorreu uma Reunião Ampliada do Conselho Geral do CPERS que decidiu pela realização da Assembleia Geral do CPERS no dia 11.

As escolas João Isidoro Lorentz (JIL) e Oliva Lorentz Schumacher ficarão com as atividades paralisadas até o dia da assembleia do CPERS. No JIL não haverá aula nos três turnos durante o período. A escola informou que não participará do desfile de 7 de Setembro. A escola Oliva também ficará com as atividades suspensas até sexta-feira da próxima semana. A escola estadual São João Batista continua com as atividades normais.

“Nunca fomos tratados com tamanho deboche. Desde abril, Sartori e sua cúpula nos ameaça e tenta jogar a sociedade contra nós. Conforme decidido em nossa última Assembleia, construímos uma unidade histórica com 44 entidades de servidores públicos para enfrentar os ataques do governo. Agora, vamos definir os novos rumos da nossa categoria que deve manter-se, cada vez mais, unida e mobilizada”, ressaltou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

O encontro do CPERS na última quarta-feira reuniu aproximadamente 400 educadores de todo o Estado no auditório da igreja Pompéia, em Porto Alegre.

 

Foto: Divulgação

Scherer imóveis igor