Donos de carro com som automotivo criam associação em Cachoeira do Sul

anuncios - materia


Será lançada neste sábado, 30, com uma carreata pelo centro da cidade, a Associação Cachoeirense de Som Automotivo (Acasa). A decisão de criar a entidade partiu dos proprietários de som automotivo, que querem espaço e respeito, explicou o futuro presidente da entidade, Matheus Damasceno Carpes.

O técnico em informática reconheceu que a recente apreensão de veículos com som automotivo pela Brigada Militar em Cachoeira do Sul ajudou a motivar a criação da Acasa.

 

Integrantes

Os detalhes jurídicos para o reconhecimento da associação estão sendo encaminhados, mas a nova entidade já conta com mais de 200 integrantes.

A carreata de fundação da Acasa partirá do Posto Marina, na zona norte da cidade, a partir das 15h. A concentração iniciará no local, às 14h deste sábado, destacou Carpes.

Ele antecipou que os carros percorrerão o centro com os porta-malas abertos, mas com o som automotivo desligado. “É uma maneira de protestar, pedindo espaço para quem curte som automotivo,” disse Carpes.

Um caminhão estará à frente da carreata, anunciando a criação da entidade. A manifestação culminará no Best Point. “Os últimos fatos ocorridos apenas acelerou a ideia antiga que tínhamos de nos organizar,” completou o futuro dirigente da Acasa.

 

 

Fonte: O Correio

 

Guilherme Motta