Obino

Comunidades quilombolas recebem dosadores de cloro

DSC01115

A Associação Quilombola do Passo dos Brum recebeu na última sexta-feira, 5, membros da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade contou com a participação do secretário Marcelo Ellwanger.

Na oportunidade ocorreu uma reunião, onde os moradores fizeram vários questionamentos sobre os dosadores de cloro instalados nas residências, com a finalidade de desinfectar as águas utilizadas para consumo humano. O projeto teve iniciativa da Coordenadora da Equipe do ESF Rural, enfermeira Caroline Mathias, preocupada com o alto teor de contaminações por coliformes apresentados nas análises de água feitas na comunidade.

DSC01120

O secretário abordou temas e questionou sobre as melhorias ocorridas na comunidade, visto que, a médica cubana, Mérlis, atende com sua equipe quinzenalmente a localidade. Neste dia o secretário acompanhou a coordenadora do VIGIÁGUA municipal, Cláudia Santos, nas visitas às residências para conferir as instalações dos aparelhos e analisar o teor de cloro que está sendo adicionado as águas, também foi instalada neste dia a praça de aparelho de ginásticas no pátio da associação.

Em agradecimento, a comunidade preparou um almoço e ofertou mimos aos funcionários, que agradeceram as gentilezas. A comunidade quilombola do Ipê também já está recebendo instalados os dosadores de cloro e também terá pracinha de ginástica.

“Foi muito gratificante o trabalho nessas localidades, os moradores são muito receptivos e se mostram interessados em fazer o bem para a sua saúde”, destacou Cláudia.