Obino

Cavalo não suporta peso de carroça e cai em via pública em São Sepé


 

Foto: divulgação

Um caso chamou a atenção e causou indignação entre moradores na noite de sábado, 6, em São Sepé. Um cavalo não suportou o peso de uma carroça e caiu em via pública. O fato foi registrado por volta das 21h30min na Rua Percival Brenner.

Segundo relatos, o cavalo puxava uma carroça carregada com entulhos. Em um certo momento o animal não suportou o peso e acabou caindo no chão, ficando deitado sobre parte da calçada.

O animal estaria desidratado e o homem que estava na carroça teria dito que não se lembrava a última vez em que o cavalo tinha tomado água e teria relatado que o animal “não sente sede”. O carroceiro ainda estaria com visíveis sinais de embriaguez.

Um veterinário que reside próximo ao local fez medicação no cavalo. O dono do animal chegou em seguida e teria relatado que o cavalo não era mais usado para carroça e que o homem que estava no local teria pedido emprestado o animal há uma semana, mas que utilizaria o cavalo por apenas um dia. O proprietário ainda teria dito que não tinha noção e conhecimento de que o cavalo estava transitando pelas ruas da cidade puxando a carroça naquela noite.

A Brigada Militar foi chamada e efetuou o registro da ocorrência e o homem que estava na carroça poderá responder por maus tratos.