Casas Bahia abrirá loja de dois andares em Cachoeira do Sul


Foto: divulgação

A gigante rede de varejo de móveis e eletrodomésticos Casas Bahia abrirá loja em um prédio de dois andares localizado na Rua Júlio de Castilhos (área central) em Cachoeira do Sul. O contrato de locação já está assinado. Ao todo, o projeto prevê a instalação de 50 unidades no Rio Grande do Sul.

Segundo fontes consultadas pela reportagem de OCorreio Digital, jornal de Cachoeira do Sul, a expectativa passa a ser pela divulgação de seleção para completar o quadro de funcionários, além dos artigos que serão comercializados no local (Revenda Ortiz Automóveis) ao lado do Restaurante Santa Maria.

Com previsão de começar a instalação em 1º de maio, a chegada da rede promete alavancar a economia local. A Casas Bahia foi fundada em 1952 em São Caetano do Sul, São Paulo, onde está a matriz, por um imigrante polonês. Samuel Klein iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, mas a maioria dos seus clientes era formada por retirantes baianos. A constatação motivou o nome da empresa. A primeira loja foi aberta apenas em 1957. A rede é a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país.

Para ter uma noção do tamanho da rede que tem mais de 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia possui uma loja em Caldas Novas faturando R$ 13,8 bilhões gerando um lucro de estimado de R$ 165 milhões. Com 57,5 mil funcionários, a rede de lojas está voltada para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo com foco nas nas classes C, D e E, sendo 26,3 milhões de clientes cadastrados.

A marca Casas Bahia, constantemente citada em pesquisas de lembrança de marca como a mais presente na mente dos brasileiros, abrange por dia cerca 54.1 milhões de domicílios com TV, anunciando em sete emissoras de TV aberta e em 11 canais por assinatura.

 

 

Fonte: O Correio