Casal diz ter caído em golpe no interior de São Sepé

0
145


 

Um casal morador da localidade de São Rafael, no interior de São Sepé, relatou ter caído em um golpe na última semana. Segundo relatos de um familiar, duas mulheres e um homem chegaram em um GM Onix prata na residência localizada no São Rafael, às margens da BR-392, na tarde da última sexta-feira, 8, se identificando como agentes epidemiológicos de combate à dengue.

“Na chegada uma mulher pediu água, enquanto minha mãe foi buscar entraram na residência as mulheres e o homem ficou escondido no quarto do meu pai. Quando meu pai viu que havia outra pessoa na residência, o homem colocava um spray atrás de quadros e móveis, acredito que na procura do que pudesse levar, enquanto as mulheres faziam perguntas ao meus pais para tirar-lhes a atenção. Entre as perguntas foi questionado quem morava na casa, se os cães eram bravos, etc. No entanto, acho que viram que possuía câmeras no exterior da residencia e ação foi rápida, levaram somente o dinheiro do meu pai sem que ele percebesse e saíram apressados dizendo já terem acabado o serviço”, conta a filha do casal.

Ela acredita que o trio que esteve na propriedade é experiente em tentar ludibriar pessoas de boa-fé. O caso foi registrado na Polícia Civil e as imagens das câmeras de segurança entregues à polícia. Segundo a filha do casal, o homem furtou da carteira do pai dela R$ 700,00. Ao deixar a propriedade, o trio deixou a porteira aberta. Toda ação durou cerca de 8 minutos.

Há relatos também de que o trio esteve na Vila Block no mesmo dia. Em uma das casas visitadas as duas mulheres conversavam com a moradora enquanto o homem ficava no interior da residência. De acordo com uma moradora da Vila Block, o veículo tem placas de Itajaí, Santa Catarina.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Cláudia Santos, os moradores devem ter cuidado com essa prática, já que os órgãos municipais e estaduais não cobram para atuar no combate à dengue e visitam as propriedades, quando necessário, em carros brancos e identificados.