Obino

Carro de argentinos roubado em Cachoeira do Sul é localizado


 

A Polícia Civil localizou na manhã desta quinta-feira, 11, um Audi A3 roubado de uma família de argentinos no último dia 4, no quilômetro 269 da BR-290, na região do Geribá, em Cachoeira do Sul. O veículo foi encontrado abandonado num mato no interior do município de Vera Cruz, na localidade de Linha Ferraz.

No assalto ocorrido em Cachoeira, os argentinos viajavam em direção ao litoral pela BR-290. Na altura do quilômetro 269, em Cachoeira do Sul, outro veículo com placas da Argentina, mas tripulado por brasileiros, abordou os viajantes. Homens armados, encapuzados e usando coletes balísticos renderam o condutor e os ocupantes e roubaram os pertences e o veículo da família.

Antes de ser abandonado, o Audi foi usado em um furto a um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Civil, o arrombamento do estabelecimento ocorreu na semana passada, quando invasores levaram a registradora do posto, que fica às margens da RSC-287, em Vera Cruz.

Modelo 2007, o Audi A3 foi encontrado em uma entrada para o mato a cerca de três quilômetros de distância da RSC-287. Junto dele estava a caixa registradora levada pelos bandidos. O veículo é argentino, mas estava sem as placas e foi recolhido pelo guincho e encaminhado para um depósito do Detran.

 

Mais assaltos

Desde o começo do ano, este foi o segundo ataque a turistas argentinos na BR-290, em Cachoeira do Sul. Na madrugada de domingo, 7, quatro argentinos foram assaltados quando trafegavam no trecho do Piquiri.

Eles estavam em uma caminhonete Amarok e se deslocavam para o Litoral Norte. O assalto aconteceu no km 259.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi fechado por um Vectra de cor branca. Quatro homens armados desceram do Vectra e obrigaram os argentinos a sair da caminhonete. Os ladrões levaram a Amarok, com todos os pertences das vítimas. Ninguém ficou ferido. O consulado argentino foi acionado para atendimento às vítimas.

 

 

Fonte: O Correio