Carga de agrotóxicos ilegais é apreendida na BR-290

0
67


 

Foto: reprodução / PRF

Após acompanhamento tático que se desenvolveu por cerca de 46 quilômetros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última quarta-feira, 17, uma carga de 182 litros de agrotóxicos ilegais, sem qualquer documentação fiscal, de fabricação chinesa e procedentes do Uruguai.

Durante o acompanhamento várias embalagens de produtos foram jogados pela janela do veículo que transportava a carga ilegal, inclusive atingindo uma viatura da PRF. Segundo os policiais, o veículo em fuga era conduzido de forma agressiva, colocando em risco a segurança, transitando pela contramão e realizando manobras perigosas com a intensão de despistar a PRF.

Na ação foram apreendidos além dos agrotóxicos, dois veículos. Um deles, emplacado em Gravataí/RS, transportava a carga ilegal e outro, emplacado em Candelária, era utilizado como batedor, com objetivo de informar de forma antecipada a presença ou ação de fiscalização da PRF.

O condutor do veículo batedor, natural de  Candelária, de 30 anos, foi preso em flagrante às 20h35 na BR-290 pelos crimes de contrabando, direção perigosa e dano ao patrimônio da União. O motorista do veículo que transportava os agrotóxicos abandonou o veículo e fugiu, ocultando-se na vegetação, não sendo localizado até o momento.

A ação foi desencadeada à partir de informação da Receita Federal. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria.

 

 

Fonte: PRF