Obino

Câmara de Formigueiro cobre explicações sobre falta de luz e problemas na telefonia


 

As frequentes quedas de energia elétrica e a falta de rede para a telefonia móvel em Formigueiro motivou o presidente da Câmara, Thiago Weber, a cobrar explicações das entidades responsáveis pelos serviços no município.

O vereador encaminhou um ofício solicitando o agendamento de uma reunião com o superintendente da região central da RGE SUL para debater o motivo das recentes faltas de luz no município, visto que muitos moradores estão tendo prejuízos com eletrodomésticos e outros equipamentos em decorrência das quedas de energia.

O outro problema que atinge a cidade com frequência é a descontinuidade do serviço de telefonia móvel. Um ofício a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) com representação em Santa Maria, também foi encaminhado pelo presidente do legislativo. Na justificativa do pedido, Thiago alerta que ao deixar de prestar o serviço, as operadoras podem afetar toda a população que precisa de comunicar através dos celulares, principalmente em casos de emergência. O vereador também questiona a possibilidade de alguma fonte alternativa, como baterias e geradores, para que o serviço não seja interrompido em caso de queda de energia elétrica.

Um terceiro ofício foi encaminhado ao superintendente do DAER, em Santa Maria, Júlio Oscar Huber. No pedido da reunião, o vereador Thiago solicita com urgência o encontro para tratar sobre a possibilidade da colocação de dois redutores de velocidade na ERS-149, entre o Posto Fuzer e a Loja Maus, em Formigueiro, devido ao intenso tráfego de veículos no local, que oferece perigo para os moradores do entorno.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Formigueiro