Obino

Caçapava do Sul terá empréstimo de maquinário para recuperar estradas


 

Foto: Saul Teixeira/Ascom SOP

O Governo do Estado segue prestando auxílio aos municípios atingidos pelo temporal de janeiro. Agora, a Secretaria de Obras e Habitação (SOP) firmou convênio com prefeitura de Caçapava do Sul para empréstimo de escavadeira hidráulica destinada à recuperação de estradas vicinais.

O documento foi assinado pelo secretário José Stédile e pelo prefeito Giovani Amestoy nesta sexta-feira, 12, no gabinete da SOP, em Porto Alegre. O maquinário estará à disposição pelos próximos 30 dias.

Stédile destacou que, somente neste ano, cerca de 15 mil famílias já foram beneficiadas com a contratação de maquinário ou o empréstimo de escavadeira hidráulica. “Trabalhamos em conjunto com as prefeituras para amenizar os prejuízos do temporal e contribuir com a retomada da normalidade nos municípios”, resumiu, lembrando que o convênio é liderado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano (DDU) da SOP através do Programa de Apoio aos Municípios. A diretora do DDU, Letícia Gomes, participou da assinatura.

O prefeito lembrou que o município teve o decreto de emergência reconhecido pelo Governo do Estado e homologado pela União. “O apoio do Governo do Estado é fundamental. A prefeitura já contratou 350 horas-máquina para atender a região rural”, informou, adiantando as diretrizes do trabalho que será realizado pela escavadeira. “As estradas serão recuperadas com cascalho. Nosso município conta com 7 mil quilômetros de estadas vicinais”, completou. A população rural de Caçapava do Sul é estimada em 8,5 mil habitantes.

Atualmente a escavadeira hidráulica está na cidade de Vale Verde. A previsão é que a máquina chegue em Caçapava do Sul na próxima semana, após publicação no Diário Oficial do Estado.

 

 

Fonte: Governo do Estado