Caami, Tchê Chaleira, Brigada Militar e Cleber Borba recebem homenagens na Câmara

0
231


 

A Câmara de Vereadores de São Sepé fez a entrega de mais quatro moções legislativas, durante a sessão ordinária de terça-feira, 28. O momento foi marcado pela emoção dos homenageados.

O primeiro a receber a honraria foi Renato Cleber Borba. O líder comunitário tem bastante atuação em diversos segmentos da comunidade, como movimentos religiosos, escolas, mas foi o trabalho desempenhado no esporte, com crianças de São Sepé, o destaque reconhecido pela moção. O vereador Janir Machado (PP), proponente da ação, lembrou em seu discurso a simplicidade do homenageado. “O Cleber é uma pessoa que se doa pela comunidade, que merece esta moção e que faz um belíssimo trabalho com as crianças no futebol, é aquele que não mede esforços para ajudar estes jovens no esporte”, disse Janir. Depois de entregue a homenagem, foi a vez de Cleber agradecer emocionado. “Muitas pessoas me ajudam para que eu consiga realizar todos estes projetos, é um momento muito especial para mim mas eu dedico a todos que estão comigo nesta caminhada”, destacou Cleber. Entre os convidados, o pároco Gerson Gonçalves acompanhou a homenagem ao esportista. Cleber é voluntário na Paróquia Nossa Senhora das Mercês e atua nos grupos de jovens e catequização.

A sessão reservou ainda um momento especial. Entre os homenageados da noite, o Grupo Caami Folclore e Arte Nativa recebeu uma moção pela passagem dos 30 anos de fundação, completados em abril. A presidente Fátima Wegner destacou o apoio recebido. “Hoje a gente se sente feliz pela homenagem, é um grupo que conta com a ajuda de muitos pais, com pessoas dedicadas e somos todos uma família de sangue, tenho uma dívida com este grupo e um sonho que certamente vamos conseguir, que é a construção de nossa sede própria”, disse Fátima. A vereadora Zilca Camargo (PDT) foi quem propôs a homenagem. “Merecido reconhecimento para o Caami que representa nossa cidade em diversos festivais e que nos enche de orgulho”, afirmou Zilca.

Depois foi a vez do Tchê Chaleira receber uma moção pela trajetória de sucesso dentro da música Sul Brasileira. O grupo que é de São Sepé tem se destacado no cenário musical neste ano, conseguido emplacar uma das músicas mais tocadas nos rádios, “Tô bebendo demais”, parceria com o cantor Serginho Moah. O vereador Renato Rosso (PP) foi autor da moção juntamente com o colega de bancada Janir Machado. Rosso lembrou a atuação do grupo no país. “O Tchê Chaleira é uma prova de que São Sepé dá certo, são pessoas que trabalharam muito para chegar onde estão e que levam o nome da nossa cidade para todo Brasil, é importante destacar esse sucesso”, ressaltou o vereador. O grupo foi representado por Roger e Anderson Wegner que, emocionados, agradeceram a moção. “Hoje nós temos 12 famílias que dependem da gente, e vocês sabem que viver da música no Brasil não é fácil, mas a gente sempre teve o apoio de pessoas que nos ajudaram, como nosso pai que não está mais conosco e dedicamos essa homenagem a ele, que sempre sonhou com nosso sucesso”, disse Anderson.

Por fim, foi a vez de destacar os 180 anos da Brigada Militar no Estado. O sargento Oliveira e os soldados Tomazetti e Moreira receberam a moção proposta pela mesa diretora. O presidente da Câmara, Eto Vargas, destacou o trabalho dos policiais. “São pessoas que merecem nosso reconhecimento, pois trabalham arduamente em defesa de nossa segurança, são policiais que vivem momentos difíceis mas que estão sempre prontos para atuar”, lembrou o vereador. O sargento Oliveira agradeceu a moção. “Hoje nós trabalhamos com um efetivo pequeno mas as dificuldades não impedem a gente de seguir trabalhando em prol da comunidade, das pessoas que aqui vivem”, afirmou Oliveira.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé