Buracos: trecho entre São Sepé e Caçapava do Sul teve 20 veículos danificados

0
111
Foto: arquivo/reprodução/João Pedro Lamas

ppci - resfria - popular


buraco br 392
Foto: reprodução/João Pedro Lamas/Gaúcha SM

A quantidade de buracos ao longo da BR-392, entre Santa Maria e Caçapava do Sul, tem tirado a paciência dos motoristas. Nesta segunda-feira, 16, uma reportagem da rádio Gaúcha SM mostrou que pelo menos 20 veículos ficaram danificados no trecho entre São Sepé e Caçapava do Sul em razão das condições em que se encontram a via. O problema também é verificado em direção a Santa Maria.

Foram rodas destruídas, pneus estourados ou furados devido a grande quantidade de buracos. Os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informaram que houve um trabalho de tapa-buracos, no entanto, por conta da chuva que atingiu a região no fim de semana, eles foram destapados. O posto da PRF em Caçapava do Sul questiona a qualidade do material utilizado.

Além disso, a falta de efetivo prejudica o auxílio aos motoristas. Guarnições foram ao trecho pelo menos seis vezes para atender ocorrências. Já em Santa Maria, cinco veículos acabaram com as rodas danificadas devido a um buraco na BR-158, entre Santa Maria e Rosário do Sul, no trecho entre a rotatória dos quartéis e o acesso ao bairro Tancredo Neves.

Conforme a Rádio Gaúcha, a PRF orienta aos motoristas que transitem nesses trechos com cautela e que evitam usar as rodovias durante o período da noite, principalmente no trecho da BR-392 entre Caçapava do Sul e São Sepé.

 

 

Guilherme Motta