Audiência sobre segurança vai mobilizar autoridades da região em São Sepé

0
57

MG_6964

A Prefeitura Municipal de São Sepé confirmou nesta semana a realização de uma audiência pública para debater o tema da segurança no município. O pleito estava sendo articulado há alguns dias e aguardava a reposta de autoridades ligadas ao assunto que deverão estar em São Sepé. Entre elas, estão o Delegado Regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, e o Comandante da CRPO da Brigada Militar, Worney Dellani Mendonça.

O evento acontece no dia 22 de julho (quarta-feira), às 10h, no Clube do Comércio. Representantes de órgãos como Fórum de Justiça, Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil de São Sepé também estão sendo convidados a participar.

Segundo o prefeito Léo Girardello, a sugestão se consolidou após uma visita aos órgãos em Santa Maria, ocorrida nesta semana junto ao Consepro de São Sepé. Na última quinta-feira, 10, Girardello também protocolou na Casa Civil, em Porto Alegre, o pedido para encaminhamento de um Capitão para a Brigada Militar de São Sepé. Sobre o tema, o prefeito destacou que já existe um profissional interessado em atuar no município. “Descobrimos que há um policial em outra cidade que possui interesse em se transferir para nossa cidade. Esta mudança não implicaria em custos para o estado e em um primeiro momento não comprometeria a segurança na atual cidade do policial já que por lá a estrutura está melhor”, frisou Léo. Ele também explicou que devido a agenda das autoridades a audiência deve ocorrer durante a manhã. “Sabemos que o ideal seria realizar no final do dia, mas vamos receber autoridades que se prontificaram a vir até a cidade para ouvir nossas reivindicações e estes também possuem compromissos. Então pedimos que façam o possível para comparecer, ou mandem pessoas que possam representar entidades ou setores”, salientou.

A efetivação de um capitão da BM no município é um dos três temas listados pela comissão formada pela população para pleitear melhorias na segurança pública. Os outros dois pedidos, encaminhamos junto a um abaixo-assinado com três mil assinaturas para diversos órgãos do estado, são o aumento de efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil, e a destinação de um Promotor de Justiça para a cidade.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé / Foto: arquivo, Osepeense.com

 

hint-web