Aprovados recursos para entidades sociais e comunidade quilombola em São Sepé

0
46


 

Uma sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de São Sepé, aprovou três projetos de lei, que beneficiam duas entidades sociais de São Sepé, Consepro e APAE, além dos moradores da comunidade quilombolas de Passo dos Brum e Ipê, que irão receber 45 filtros para purificação da água.

Segundo orientações do programa Vigiagua, existe a necessidade da doação dos filtros de cerâmica para filtração da água, através de velas, para cada família que reside nas duas quilombolas. Um estudo realizado recentemente constatou odores e turbidez na água, que é retirada de açudes e cacimbas.

Já para o Consepro ficou aprovado o repasse de R$ 28 mil reais divididos em 11 parcelas. O valor do auxílio financeiro será utilizado na manutenção das ações de segurança pública junto aos órgãos da Brigada Militar e Polícia Civil. Para o vereador Renato Rosso (PP) o recurso é de extrema importância para a entidade. “O Consepro tem uma parceria muito forte com a delegacia do município e esse auxílio visa melhorar o atendimento a comunidade, com a contratação de um estagiário por exemplo”, destacou o vereador.

Para a APAE ficou aprovado o repasse de R$ 36 mil em 12 parcelas. O auxílio é para custear as despesas da manutenção da entidade durante este ano. O projeto destaca a importância do recurso já que a APAE tem enfrentado uma crise muito grave, o que reforça a necessidade da participação do município.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé