Após recesso, sessão da Câmara de Vereadores teve quase 30 pedidos de providência

0
109

camara de vereadores (1)

A primeira terça-feira do mês de agosto foi marcada pelo fim do recesso na Câmara Municipal de Vereadores. A retomada das sessões ordinárias teve pauta extensa, composta, especialmente, por pedidos de providências.

A reunião plenária começou com a Tribuna Livre, espaço ocupado pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Tatsch, Sérgio Aires Vaz. Na oportunidade, ele falou sobre o trabalho que vem sendo realizado na entidade e pediu a atenção dos parlamentares para os pleitos da localidade. “O bairro é bastante antigo e ainda não temos uma área de lazer como uma praça ou um campo de futebol”, apontou. ” Eu não sou político, mas preciso dos políticos para conquistar melhorias. Eu venho aqui pelo meu bairro”, completou. Após a manifestação, Vaz ganhou o apoio dos vereadores. “Tenha a certeza que nesta Casa todos vão apoiar a Associação”, disse Jorge Copês (PSBD). “Estaremos fazendo a nossa parte ajudando o bairro”, comprometeu-se Nassif Schimidt (PDT).

Seis projetos de lei, uma indicação e 29 pedidos de providências foram discutidos ao longo da sessão. Na ordem do dia estavam o pedido de informações nº 26/2015, do vereador Werther Vargas Filho (PDT), questionando qual a fase da obra de instalação da rede de abastecimento de água potável no distrito de Tupanci; a moção nº 24/2015, com votos de parabenização aos policiais civis e militares lotados em São Sepé pelos relevantes serviços prestados à comunidade, de autoria da mesa diretora; a moção nº 25, parabenizando a escola Clemenciano Barnasque pela passagem de seus 60 anos e a moção nº 26, saudando o Índio Sepé CTG pelos seus 60 anos de fundação – as duas últimas propostas por Kéio Santos (SD). Todos os itens da ordem do dia foram aprovados por unanimidade.

camara de vereadores (2)

 

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores