Ação integrada de órgãos públicos vai focar atenção ao desenvolvimento de jovens de São Sepé

0
128


Centenas de jovens das redes de ensino municipal, estadual e particular de São Sepé iniciaram a fase prática de um projeto voltado a saúde e ao desenvolvimento elaborado por órgãos públicos do município. A ação em parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, Ministério Público e Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho tem como foco inserir o público na rede de atendimento da saúde. Para inaugurar o projeto intersetorial “Sou Adolescente: #cuidodocorpoedocoração!” foi realizada uma oficina de música coordenada pelo grupo Atoque.

O evento da última segunda-feira, 15, marcou a fase prática de um projeto que vem sendo desenvolvido há alguns meses. A maior preocupação é combater índices altos de gravidez e de doenças infecto contagiosas (como a sífilis, aids e outras DSTs), além do tema da drogadição em um público com idade de 12 aos 19 anos. No total, o município tem cerca de 3800 jovens entre 10 e 19 anos.

No evento, os adolescentes foram apresentados às atividades que devem se estender durante os próximos seis meses, como oficinas de música, dança, etc. A participação de professores das escolas como mediadores deve ser um dos pontos fundamentais para o projeto.

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé