



Um grupo de voluntárias do Clube de Mães do Bairro Pontes tem trabalhado nos últimos dias em meio a quase 180 Kg de tecidos que agora começam a tomar uma nova forma. O material foi doado por duas empresas do ramo de Caxias do Sul e, agora, as participantes esperam transformá-los em peças para doação e também para vendas que ajudarão a manter a entidade em funcionamento.
O Clube de Mães existe desde 1985 e desde então busca prestar solidariedade à pessoas em vulnerabilidade social. A atual presidente, Patrícia da Silva Bairros, conta que os encontros acontecem pelo menos uma vez por semana. Lá, pelo menos seis voluntárias confeccionam os materiais e planejam novas ações.
A expectativa é de que os lençóis sejam doados para a Casa de Passagem. O restante deve ser comercializado. Interessados devem entrar em contato com a direção da entidade para adquirir os produtos. As voluntárias ainda salientam que precisam de doações de materiais para artesanato.
O Clube é mantido com verbas da Prefeitura de São Sepé e possui vínculo com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “No entanto, sempre estamos dispostas a receber doações para que possamos confeccionar mais peças de artesanatos”, salienta uma das voluntárias. Para comprar os produtos ou fazer alguma doação, basta ligar para o número 9600-5397.
Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé
