Vigia que teve olho perfurado durante assalto aguarda transferência para Porto Alegre

0
89

ppci - resfria - popular


As horas passam e a esperança na busca por atendimento especializado aumenta cada vez mais. Este é o caso vivido por familiares do vigia João de Deus dos Santos que teve o olho perfurado por um canivete durante um assalto ocorrido no último domingo, 5, na BR-392, em São Sepé.

O filho da vítima, Júlio Santos, que tem peregrinado em Santa Maria entre idas e vindas na Defensoria Pública nos últimos dias em busca de um melhor suporte em prol da saúde do pai dele, disse que corre contra o tempo para que João não perca a visão do olho atingido.

Após ingressar com uma ação, Santos afirmou que a Justiça concedeu uma liminar em favor de João para que ele seja transferido do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) para uma unidade especializada em Porto Alegre. Agora a transferência depende do Estado, pois a família aguarda uma vaga na rede pública ou particular, dependendo da disponibilidade de leito na Capital gaúcha.

“É um caso de extrema urgência. Mesmo com este mandado judicial, temos que aguardar abrir uma vaga em Porto Alegre”, explica o filho do vigia. A família do trabalhador – que corre o risco de perder a visão – aguarda a qualquer momento a transferência para que seja feita uma restauração no olho.

No dia do assalto dois adolescentes abordaram o vigia que seguia para o trabalho. Os indivíduos roubaram cerca de R$ 20,00, além da carteira funcional do trabalhador.

 

 

Guilherme Motta