![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
A necessidade de construção de banheiros públicos voltou a ser assunto na Câmara de Vereadores. Na sessão da terça-feira, 29, o vereador Onéssimo Curto (PDT) utilizou o espaço de grande expediente para reivindicar a obra.
Citando as recentes atividades da Semana Farroupilha que reuniram um grande número de tradicionalistas na Praça das Mercês, o parlamentar criticou a falta de sanitários nas imediações.
“Não é possível nós fazermos eventos e as pessoas terem de ir até em casa ou em um restaurante no centro ocupar um banheiro. É claro que esses estabelecimentos não vão negar o uso, mas se nós não vamos comprar nada, é desagradável solicitar”, expôs.
Acerca da manutenção dos banheiros públicos, Curto levantou a possibilidade de que o Executivo construa, além dos sanitários, uma espécie de quiosque para a venda de bebidas não-alcoólicas, sorvetes e outros produtos.
“Este espaço poderia ser oferecido a alguém através de licitação ou concorrência, e em troca da concessão, se mantenha os banheiros limpos e conservados para que possam servir à comunidade”, sugeriu.
O vereador ainda mencionou cidades em que o projeto dos banheiros inclui um palco para apresentações de artistas locais, que em São Sepé poderiam ocorrer com o apoio da Fundação Cultural.
“Convenhamos, acho que está no orçamento, tem recurso e nós mais uma vez queremos deixar essa sugestão ao Executivo para que imediatamente tome providências”, concluiu o parlamentar.
* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)