O Sinuelo da Canção Nativa, um dos mais emblemáticos festivais de música tradicionalista do Rio Grande do Sul, comemora 43 anos de história com uma edição especial chamada Retrospectiva. Fundado em 1982, o evento é reconhecido por seu papel na valorização e preservação da arte e cultura gaúchas, sendo referência para artistas e amantes da música regional.
Neste ano, o 20º Aparte do Sinuelo da Canção Nativa foi classificado pela Política Nacional Aldir Blanc – Música (PNAB RS), no dia 31 de outubro de 2024. O apoio da PNAB garante a realização do evento, que será organizado em parceria com a Empresa Produtora Cultural JESPROART – Produções Artísticas, Fundação Afif, Prefeitura Municipal de São Sepé e a Secretaria de Estado da Cultura/PNAB. Nos próximos dias, será realizada uma reunião com o executivo para definir os detalhes da execução.
A edição Retrospectiva trará uma viagem no tempo, celebrando a trajetória do Sinuelo e resgatando momentos marcantes, artistas consagrados e composições inesquecíveis que marcaram a cultura gaúcha. O festival promete unir gerações em torno da música nativa e fortalecer o orgulho pela identidade cultural do Rio Grande do Sul.
Coordenadoria da Comunicação – Prefeitura de São Sepé
Foto: Arquivo pessoal / Sinuelo da Canção Nativa – 19º Aparte