![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
Representantes da Unipampa, campus de Caçapava do Sul, apresentaram um projeto de regionalização das ações da instituição em São Sepé. A medida que envolve a oferta de vagas de ensino superior foi tema de reunião junto ao prefeito Léo Girardello, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, na última quarta-feira, 28.
De acordo com o professor e coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, Márcio Martins, seis municípios próximos a Caçapava do Sul foram pesquisados quanto ao interesse no curso que pode qualificar o profissional para as áreas de física, química, matemática ou ciências naturais, a partir das escolhas do estudante durante os quatro anos de curso.
“É um projeto piloto e inédito no sul do país. Com os dados da pesquisa, sabemos que há demanda nas cidades próximas e vamos tentar formar uma parceria com o município”, frisou o Martins que ainda esclareceu que o acesso deve se dar pelo Enem. De acordo com os membros da Unipampa, o primeiro e o último semestre podem ser cursados na cidade de origem do estudante, enquanto o restante do curso no campus de Caçapava do Sul.
Além do coordenador do curso, também participou da apresentação do projeto o professor Marcello Ferreira, responsável pelos estudos e implantação da medida. Para saber mais sobre o curso e novidades sobre o projeto basta acessar a página da instituição clicando no link.
Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)