Trotes preocupam Corpo de Bombeiros de São Sepé

0
90

anuncios - materia


caminhao bombeiros 1
Foto: arquivo/O Sepeense

Nas últimas semanas, o número de trotes passados ao Corpo de Bombeiros de São Sepé tem preocupado a corporação local e prejudicando o serviço que poderia ser prestado a quem realmente precisa.

No último dia 7 de julho, uma pessoa ligou de um celular para os bombeiros dizendo que a escola Gabriel Brenner, no Bairro Cristo Rei, estava pegando fogo. Imediatamente os servidores de plantão se deslocaram até o ponto informado, mas chegaram no local e não havia nenhum sinistro.

Na manhã desta sexta-feira, 15, um novo trote foi passado ao Corpo de Bombeiros. Segundo o Sargento Carlos, um adulto e duas crianças ligaram de um celular para o 193 informando que havia um incêndio no Bairro Santos. A corporação logo verificou o caso e constatou que se tratava de um trote. O fato causou ainda mais indignação porque as crianças ficaram com a linha “presa”, falando palavrões e impossibilitando que outras pessoas que realmente estariam precisando do serviço pudessem ligar para o 193. Após mais de 10 minutos a ligação foi encerrada e a linha liberada novamente.

 

Trote é crime

Ambos os números já foram identificados e serão repassados à Polícia. Passar trote a órgãos de segurança ou saúde é crime. Art. 340 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

 

 

Guilherme Motta