TEMPORAL CAUSA ESTRAGOS EM OSÓRIO.

0
122

A estrutura de um circo montado em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desabou durante um temporal que atingiu a cidade na noite de domingo (16). Vinte pessoas que assistiam aos espetáculos ficaram feridas, de acordo com a Brigada Militar (BM).

O Circo Fox, em comunicado nas redes sociais, divulgou que as pessoas feridas estavam todas na plateia. No total, havia cerca de 200 pessoas no circo quando a estrutura desabou, pouco depois das 20h30.

De acordo com a Climatempo, a cidade de Osório não conta com estação meteorológica, mas usa a de Tramandaí como referência: a maior rajada de vento chegou a 43,9 km/h.

Já em São Vicente do Sul, na Região Central do RS, o telhado da ala norte do Hospital São Vicente Férrer foi arrancado durante o temporal. A força do vento jogou a estrutura a 50 metros de distância do prédio.

De acordo com a prefeitura da cidade, nenhuma pessoa se feriu. A equipe do hospital deve se organizar para manter o pronto-atendimento funcionando apesar do dano. O Executivo Municipal avalia o tamanho do prejuízo para providenciar o conserto.

Em Tavares, também no Litoral do RS, houve queda de granizo. As pedras de gelo causaram danos em pelo menos 250 casas, que tiveram os telhados danificados.

Conforme a prefeitura da cidade, o início do ano letivo foi cancelado.