DESTAQUE DA REGIÃO
Um homem, de 29 anos, foi preso por volta da 0h05 desta segunda-feira (18) após perder o controle e capotar um veículo Toyota Etios durante uma perseguição policial na RSC-287.
O suspeito havia sequestrado e mantido em cárcere privado um jovem de 27 anos que trafegava com o veículo pelo Bairro João XXIII por volta das 18h30 de domingo (17) em São Francisco de Assis, momento em que foi rendido pelo suspeito, que o obrigou a dirigir em direção à saída da cidade.
Na rodovia, o homem amarrou os pés e a mãos do jovem e o colocou no banco traseiro e, após, dirigiu até a propriedade da vítima que fica na cidade de Pinhal Grande, onde efetuou o roubo de diversos objetos.
Após cometer o crime, o homem deixou o jovem amarrado e amordaçado e roubou o veículo da vítima fugindo em direção a Santa Maria. O jovem conseguiu se soltar e avisar a Brigada Militar, que mobilizou equipes de Santa Maria e Pinhal Grande para realizarem buscas.
Na RSC-287 o criminoso não obedeceu à ordem de abordagem e fugiu em alta velocidade, inclusive desrespeitando o bloqueio no pedágio de Palma danificando uma cancela.
Uma barreira policial foi montada próximo à ponte móvel no entanto o suspeito perdeu o controle do carro, na altura do KM 228, e capotou.
Policiais do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), que realizavam o acompanhamento do automóvel, realizaram a abordagem e prisão do suspeito.
Durante as buscas, no veículo, foram encontradas uma pistola calibre 380 com registro de roubo na cidade de Uruguaiana, além 12 munições intactas e objetos roubados da vítima.
O homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e em seguida conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante.
A vítima, que não ficou ferida, registrou ocorrência em Pinhal Grande, e o caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O automóvel foi recolhido pelo guincho e encaminhado ao depósito.
Fonte: Bei
Foto: Rafael Menezes