Com o objetivo de preservar as tradições gaúchas, a coordenadoria da 13ª Região Tradicionalista (13ª RT) realizará sábado, 21, mais uma etapa do Encontrão Regional de Prendas e Peões. O evento será realizado em São Sepé, no CTG Os Maragatos. A cidade de São Pedro do Sul recebeu a etapa dia 17 de janeiro.
Entre as atrações estão previstas palestras tratando sobre o resgate histórico do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e assuntos envolvendo o jovem no meio tradicionalista.
O encontrão terá como palestrante o Conselheiro Benemérito do MTG, Olmiro Pereira Bastos. Às 10h está prevista uma prosa jovem. Já às 10h30min ocorrerão oficinas com amostras de pilchas e encilha.
A programação inicia às 8h30min com credenciamento e está prevista para encerrar às 14h30min. Mais informações podem ser obtidas com a Diretora do Departamento de Prendas e Peões da 13ª Região Tradicionalista, Rozimeri Fassbinder,pelo telefone (55) 8103-1874.
Confira a programação completa:
8h30min: Credenciamento.
9h: Solenidade de abertura.
9h30min: Início das atividades.
12h30min: Almoço
13h30min: Retorno das atividades.
14h30min: Encerramento.
Foto: Divulgação / 29ª RT