![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
O prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello, assinou no final da manhã desta terça-feira, 31, os documentos que autorizam a abertura de licitação para a elaboração de um plano de mobilidade urbana em São Sepé. O documento foi elaborado por engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas também está ligado a Secretaria de Obras do município. A partir dos próximos dias, deve ser conhecida a empresa que aplicará as mudanças que implicarão no deslocamento de pessoas e de mercadorias na cidade.
No documento são previstas ações como melhoria na fluidez e segurança viária de pedestres e veículos; definição de locais visando à sinalização de regulamentação de estacionamento de veículos de carga e descarga; ampliação da acessibilidade com pessoas com restrição de mobilidade; melhoria da situação logística urbana; melhoria nas condições ambientais, com a diminuição da poluição atmosférica, visual e sonora; etc. Entre as aplicações que a empresa vencedora do processo deverá fazer também estão novas áreas de estacionamento e áreas e horários de acesso restrito.
O processo licitatório tem valor estipulado de R$ 90 mil e deve ocorrer já em abril. Após isso, a empresa deve elaborar tecnicamente quais mudanças serão aplicadas a curto prazo, e também prever alterações a médio e longo prazo.
Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé / Foto: arquivo
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)