Saiba “Por Onde Anda” o sepeense Luciano Senna

O convidado de hoje do quadro “Por Onde Anda, Sepeense?” é o sepeense Luciano Senna.

Se você não mora mais em São Sepé e quer contar um pouco de sua história, pode participar do quadro, enviando e-mail para redacao@osepeense.com


 

Trajetória

Sou Luciano Senna, por 35 anos vivi em São Sepé. Sempre fui desenhista e nunca arrumei algo que pudesse me trazer um ótimo retorno com minha arte, e após anos e anos acabei decidindo vir para Florianópolis, pois aqui o campo para arte invade o mundo todo. Vários artistas com seguimentos parecidos hoje fazem sucesso no mundo todo com sua arte.

Eu vim para trabalhar em qualquer serviço comum por aqui, quando me deparei com o mundo da arte retomei tudo novamente, porque aqui é realidade viver da arte, ele possibilita aos grandes artistas que moram na cidade e expõem no mundo.

lucianosenna1

Senna ao lado da atriz Ingrid Guimarães.

Hoje faço minhas obras em telas em acrílico para muitas famílias tradicionais de Florianópolis com uma arte lúdica, infantil onde se retrata de forma muito colorida e alegre obras na qual com minha versão e também releituras, como a Monalisa e outras, em minha versão mais alegre, estando aqui me proporcionou ter telas com a artista Ingrid Guimarães, e outras encomendas estão por vir.

Hoje estou com um produtor executivo no Rio de Janeiro, que toma conta da minha obra para que chegue também em cenários e peças teatrais, o Alex Ferreira e em Florianópolis Lidiane Honorato aos encargos do mesmo produtor que a orienta. Aqui a arte é super valorizada em todos os setores, você vê a arte introduzida.

Temos um contato com o organizador da casa coro que vamos tentar fechar parceria, um dos maiores eventos do Brasil e também no mundo, e breve estaremos também se tudo correr bem, a participação do ELEPHANT PARADE. O maior evento do mundo que chega em Florianópolis, grandes parcerias com arquitetas em mostras de decoração e muito trabalho envolvendo um setor que move muitos empregos em na área de artes plástica, arquitetura e decoração.

 

Senna assinou contrato com a Rede Globo

E há três meses assinei um contrato com a Rede Globo Rio, onde minhas obras irão aparecer em cenários, filmes, telão do Domingão do Faustão, etc…

E por ai vamos conquistando e espalhando amor através da arte, pois tenho muito que trabalhar e correr atrás, pois quero muito mais conquistas e objetivos concretos, e coloco Deus afrente de tudo, eu sou apenas um instrumento no qual ele mostra os caminhos a seguir.

 

O que lhe motivou a sair de São Sepé?

A grande falta de oportunidades, e quando se as tem você acaba se deparando com pessoas que não tem condições de estar na área e por apadrinhamento seguem na função e quem as merece realmente são dispensados, isto traz decepções nas quais você não se motiva a seguir na cidade.

 

Quantas vezes ao ano vem a São Sepé?

No momento como estou a um ano aqui ainda não fui a cidade, mas pretendo ir rápido para visitar minha família. E tenho saudades sim!

 

Pretende ainda voltar algum dia, para morar?

Não pretendo de forma alguma pelas faltas de oportunidade, mas para passeio e visitar a família seguidamente quando estiver tempo irei.

 

O que acha de nossa cidade?

Muito boa para morar, um local calmo onde se tem muita paz e tranquilidade, mas profissionalmente não comporta minha função, por isto não posso pensar em voltar.

 

Você pode conferir os trabalhos de Luciano Senna, através do Facebook, clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*