Recurso liberado irá garantir construção de nova ponte das Tunas.

0
30
RESTINGA SÊCA | Cumprindo agenda em Restinga Sêca na tarde de terça-feira, dia 10, Juvir Costella, secretário estadual de Logística e Transporte, anunciou que o recurso financeiro para a construção da nova ponte das Tunas, no km 78 da ERS-149, entre Restinga Sêca e Formigueiro, já está garantido.
Em encontro realizado na Estação Férrea de Restinga Sêca e na presença de Norton Soares, prefeito de Restinga Sêca; Cristiano Cassol, prefeito de Formigueiro; e Beto Fantinel, secretário estadual de Desenvolvimento Social, além de secretários municipais, vereadores e assessores dos dois municípios, o secretário Costella anunciou que já está orçado o valor de R$ 27,5 milhões para ser aplicado na construção da nova estrutura da ponte, substituindo a de ferro existem no local e que, atualmente, permite a travessia de veículos em apenas um sentido da via por vez.
“Está em um processo avançado para ser encaminhado para licitação ainda neste ano de 2026. O recurso está definido e esta obra não é somente uma ligação entre municípios, mas importante para a região na questão do turismo, do desenvolvimento e no escoamento da produção”, pontuou Costella.
Durante o ato, o secretário Beto também anunciou que de Formigueiro irá receber uma viatura semi-blindada destinada para a Brigada Militar no município.
Fonte: Rádio Integração FM 98.5
Fotos: Norton Avila