



Alguns milhares de páginas formam uma das obras mais importantes da história de São Sepé. O documento que apresenta os detalhes do projeto da Barragem do Rio São Sepé já possui 21 volumes e está nas últimas etapas em órgãos como a Fepam antes de retornar para a central de licitações do Estado. O tema foi assunto de reunião do prefeito de Léo Girardello, em Porto Alegre, na última semana.
Durante um encontro com o Governador do Estado, Léo pediu atenção especial com os moradores atingidos pelo barramento. Atualmente, uma comissão formada por moradores tem acompanhado as etapas junto a Prefeitura do município. A obra orçada em aproximadamente R$ 400 milhões deve ter a maior participação do Governo Federal, ficando o Estado responsável por 1% dos recursos.
O prefeito sepeense salientou que o projeto nunca deixou de ser prioridade. “Semana a semana estamos acompanhando as etapas que o processo vem enfrentando. Queremos que tudo seja feito de forma transparente com a população. Afinal, este projeto vai interferir na vida de todas as pessoas”, lembrou Girardello.
Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé
