Formigueiro-Rs
A denúncia agora é da existência de Escabiose (SARNA HUMANA) no local.
Interdição: Aconteceu no dia 8 de janeiro, pela manhã.
Motivação: uma denúncia feita pela Vigilância Sanitária do Município. Em dezembro, quando os agentes visitaram o abrigo para aplicar vacinas nos idosos; ao se depararem com um caso de sarna humana em um idoso, deram alerta aos responsáveis. Uma nova visita foi feita e revelou a situação agravada e identificação de mais casos.
RELEMBRE O CASO DO ABRIGO – LAR SANTO ANTÔNIO / AGOSTO DE 2024
Polícia Civil de Formigueiro investiga morte em abrigo de idosos do município.
Um caso de suposto maus-tratos em uma clínica geriátrica no município de Formigueiro veio à tona após a morte de Pedro Toniolo, um idoso com 74 anos. Residia no Lar Santo Antônio e teria sofridos queimaduras nos braços e na cabeça, além de outras complicações, falecendo em 10 de janeiro de 2024 na Casa de Saúde, em Santa Maria.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Formigueiro investiga o caso da morte do idoso e a situação dos maus-tratos do ano passado, bem como esta nova denúncia (sarna humana).
PRAZOS DADOS NO MOMENTO DA INTERDIÇÃO DO LAR SANTO ANTÔNIO
– O lar tem até segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025, para realocar os idosos.
– A Interdição Cautelar é por 90 dias, a contar do dia 8/01/2025.
As denúncias foram formalizadas com base em laudos e atestados de médicos e autoridades de Saúde do Município. Ao Lar, cabe o direito ao contraditório, podendo recorrer judicialmente dessa decisão.
Reportagem: Formigueiro REAL.