Prefeitura adota expediente interno após impasse contratual com fornecedoras de serviços de gerenciamento de dados

0
357


 

A Prefeitura de São Sepé publicou nesta semana um Decreto determinando expediente interno nos setores administrativos do prédio central. A medida se deu em razão dos procedimentos de alteração da empresa responsável pelos serviços de informática e gerenciamento de dados do Município.

A necessidade de migração entre a atual prestadora e a nova – contratada por licitação em setembro deste ano – acabou deixando indisponíveis serviços ao Poder Público e a própria população como, por exemplo, a emissão de Notas Fiscais.

O impasse surgiu em razão do fim do prazo do contrato vigente fazendo com que a empresa interrompesse a prestação dos serviços. A administração alega que buscou um novo aditivo, contudo, não aceito pela empresa. A nova prestadora só deve assumir em 2023, ainda que o processo de migração pudesse iniciar antes.

Com a necessidade de não paralisar as atividades do município, a administração ingressou com um pedido judicial requerendo que a atual empresa mantivesse os sistemas operando. A decisão foi deferida pela justiça nesta sexta-feira, 2, mas não é definitiva.

Se mantida, a expectativa é de que os serviços voltem a se estabilizar na próxima semana.