Devido a elevação do nível do Rio São Sepé, a ponte de concreto que liga o município à localidade de Cerrito do Ouro, ficou submersa nesta terça-feira, 14. A estrutura que possui 30 metros de extensão, quatro metros de largura e capacidade de carga em torno de 30 toneladas ficou interrompida.
Os moradores precisam utilizar trechos alternativos para se dirigirem ao interior do município. Além dos transtornos causados na ponte, a cheia do rio provocou a inundação em parte do Clube Caça e Pesca. Na manhã desta terça-feira era possível observar uma determinada extensão da área de camping onde ficam as churrasqueiras com muita água. Uma cancha de bocha também foi atingida. A correnteza no rio é forte.
Além da ponte no Passo do Fraga, outra estrutura já estava submersa desde a última segunda-feira, 13. A “Ponte de Caçapava”, que liga o bairro São Cristóvão à localidade de São Rafael também teve o trânsito interrompido devido à cheia do rio. Por conta do grande volume de chuva, estradas do interior ficaram danificadas.