![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/HOSPICAR-NOTICIAS.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/04/valentim-1.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/08/CELETRO-720.png)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/09/WINT-NOTICIAS.png)
O trecho entre os municípios de São Gabriel e Vila Nova do Sul da BR-290, registra uma média de três acidentes por dia há cerca de seis meses devido às más condições do asfalto. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No domingo, 28, um motorista de 68 anos precisou de auxílio dos policiais porque o pneu do seu carro rasgou ao enfrentar um buraco.
Os policiais contam que o trecho é intransitável e a situação piorou no último mês por conta das chuvas constante e do tráfego de veículos pesados – principalmente caminhões. Por conta da falta de manutenção já há bastante tempo, no domingo, os policiais se dirigiram até pontos críticos, como o da localidade de Cerrito em Vila Nova do Sul, e tapou buracos com areia (fotos) – ação que não é responsabilidade da PRF.
O órgão responsável, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conta que está em andamento o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção e restauração do trecho. Hoje, o órgão analisa a documentação da empresa que é a primeira colocada do processo. É necessário aguardar a homologação da empresa vencedora para que haja a assinatura do contrato e, então, ser dada a ordem de início dos serviços – o prazo para o começo dos trabalhos, e a que custo, não foi informado.
A PRF aconselha aos motoristas que redobrem os cuidados ao transitar pelo trecho, principalmente durante a noite, pois, por ser interior do Estado, o suporte dado é limitado e casos de acidente.
Fonte: Rádio Gaúcha
Foto: Divulgação / PRF
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2024/10/carga-pesada-rodape.jpg)
![](https://osepeense.com/wp-content/uploads/2025/01/RODRIGAO.png)