Polícia Civil prende dois suspeitos por homicídio próximo ao CTG Os Maragatos, em São Sepé.

0
393

A Polícia Civil de São Sepé prendeu nesta quarta-feira (31) dois suspeitos de envolvimento na execução de Gustavo Lauer Weber, ocorrida no dia 22 de julho, na Avenida Idelfonso Pires de Moraes e Castro, próximo ao CTG Os Maragatos. A vítima, natural de Gravataí e detento do regime semiaberto do Presídio Estadual de São Sepé, foi alvejada por disparos de arma de fogo ao retornar do trabalho.

Segundo as investigações, os autores do crime estavam em uma motocicleta Honda verde. Eles passaram pela vítima, retornaram e, ao se aproximarem novamente, o carona efetuou os disparos. Mesmo ferido, Weber ainda tentou fugir, mas caiu em frente ao CTG. Ele foi socorrido por populares, atendido pelo SAMU e transferido ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu.

Após uma minuciosa investigação, com análise de imagens de câmeras públicas e privadas, a polícia conseguiu identificar a rota de fuga e localizar, no último dia 30, a motocicleta usada no crime, que havia sido incendiada pelos criminosos para dificultar a apuração.

Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão temporária dos dois suspeitos. Os mandados foram expedidos pelo Judiciário da Comarca de São Sepé com parecer favorável do Ministério Público.

Na manhã de hoje, foram presos:

* **M.F.S.**, de 24 anos, que já cumpria pena no semiaberto e é apontado como o autor dos disparos;

* **P.O.S.**, de 23 anos, identificado como o condutor da motocicleta.

As prisões ocorreram no Presídio Estadual de São Sepé e em residências ligadas aos suspeitos, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão (MBAs).

A ação foi coordenada pela Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé, com apoio de agentes das DPs de Silveira Martins, São Pedro do Sul, 2ª DP e DRACO de Santa Maria, além do SIPAC.

A investigação continua com novas diligências e coleta de provas.

Com informações da Polícia Civil.