Polícia Civil de São Sepé prende homem por cárcere privado, extorsão e tráfico de drogas.

0
995

Suspeito de 41 anos foi detido no Bairro Santo Antônio após invadir casa de casal e manter vítimas em cárcere privado.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil de São Sepé cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, natural de Tramandaí, acusado de praticar os crimes de cárcere privado, extorsão e ameaça. A prisão foi realizada no Bairro Santo Antônio e contou com a coordenação da Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé.

De acordo com as investigações, o suspeito se apossou da residência de um casal e passou a utilizar o imóvel como ponto de tráfico de drogas, mesmo contra a vontade dos proprietários. Com o passar do tempo, o homem passou a ameaçar e extorquir o casal. A situação se agravou até que as vítimas foram mantidas em cárcere privado. Aproveitando-se de um momento em que o suspeito dormia, o casal conseguiu fugir pela janela e procurou a delegacia.

O preso possui extensa ficha criminal, com antecedentes por furto (6 vezes), tráfico de drogas (3 vezes), ameaça, favorecimento real e roubo com lesões. Após a formalização dos trâmites legais, ele foi encaminhado ao presídio de São Sepé, onde permanece à disposição da Justiça.

A ação é mais uma resposta da Polícia Civil no combate à criminalidade e à proteção das vítimas de violência e coação em São Sepé.