Pastor acusado de matar e ocultar corpo de jovem grávida vai a júri popular hoje em Santa Maria.

0
356

O julgamento do pastor Carlos Rudinei de Oliveira da Silva, 50 anos, acusado de matar Taísa Macedo Paula, será realizado nesta sexta-feira (26), às 13h, em Santa Maria. A vítima, que tinha 26 anos, estava grávida de cerca de 3 meses e teve o corpo escondido pelo acusado, que confessou o crime, cometido oito anos atrás. O júri popular ocorrerá no prédio da Caixa Econômica Federal da Alameda Buenos Aires, onde funciona a sede provisória do Fórum.

O júri popular ocorrerá antes do previsto inicialmente, que era 18 de novembro. Moradora de Santa Maria, Taísa desapareceu no dia 12 de junho de 2017, data em que celebraria o Dia dos Namorados. O acusado, um pastor com quem a vítima mantinha um relacionamento, confessou a autoria do crime.

Ele sustenta que ambos estavam em um veículo, quando teria havido uma discussão. Em seguida eles teriam ido até a localidade de Limeira, no interior de Itaara, onde Taísa foi morta com golpes de martelo na cabeça. O acusado alegou legítima defesa.

A jovem foi dada como desaparecida por mais de um mês. Mas após inúmeras diligência, o pastor confessou o crime e levou a Polícia até o local onde Taísa estava enterrada. Ele responde em liberdade por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, com a qualificadora de feminicídio. O inquérito também o indiciou por aborto. As qualificadoras do homicídio incluem meio cruel, motivo torpe e emboscada/traição, além do feminicídio.

O advogado Daniel Tonetto assiste a família de Taísa na acusação. A defesa está a cargo dos advogados Antônio Carlos Porto e Silva, Leonardo Sagrillo Santiago e Rogér de Castro.

Fonte: Fabricio Minussi

Imagem: Reprodução